"E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito..."
Mateus 9:2
É interessante notar que no caso do paralítico de Cafarnaum, que pessoas se dispuseram a levá-lo até Jesus, e talvez para essas pessoas ou para o paralítico isso fosse um problema, uma dificuldade, mas isso não foi problema para eles. Se dispuseram a ajudar o necessitado e o paralítico teve sua necessidade resolvida.
Mesmo que passemos por dificuldades Deus nos diz para termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Devemos nos dispôr para conseguirmos superar todos os nossos obstáculos e devemos também agir para ajudar os outros a superarem as suas dificuldades também.
Mesmo que os obstáculos pareçam ser intransponíveis, ou difíceis demais para superarmos, devemos esperar em Deus, pela sua ajuda, pelo seu socorro. Ele sempre enviará o auxílio, alguém que carregue a nossa maca e nos leve pra mais perto dele, da solução.
Neste versículo podemos ver que existiram pessoas, que mesmo vendo a
dificuldade de se levar um paralítico até Jesus, não fizeram pouco
caso nem se acanharam, mas se dispuseram a ajudar,
transpôr a multidão e ajudar a quem precisava a chegar perto de Deus para conseguir sua cura.
Tiveram bom ânimo e como resultado, conseguiram que o paralítico fosse curado.
"E levantado-se, partiu para sua casa. Vendo isto, as multidões posssuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens"
Mateus 9:7-8
Por fim, Jesus disse ao paralítico "Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa" Mateus 9:6 - feito o milagre, o paralítico já não era mais o mesmo, tudo isso por conta de pessoas que se dispuseram a ajudá-lo e de Jesus, que sem Ele não seria nada, não haveria acontecido o milagre.
E então toda a multidão se maravilhou com o milagre e puderam contemplar os grande feitos de Deus. Todos se maravilharam e glorificaram a Deus, possuídos de temor. Viram que um milagre tinha acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário