Na música, nós cantamos reconhecendo a Deus, adorando a Ele, o amando e o adorando através do que dizemos, através das letras e através também dos sons da melodia podemos lembrar algo, seja uma melodia alegre, ou mais calma, um som mais calmo ou mais alegre e para nós músicos podemos expressar um pouco do que queremos dizer e o que sentimos em amor por Deus, podemos expressar o que sentimos por Deus, seja uma melodia ou um som que expresse nosso amor por Ele, ou expresse fé, força, alegria, celebração, descanso, a paz de Deus.
O adoramos através dos sons da música e na melodia, e adorando a Deus com a música, descansamos em Deus, descansamos nosso coração, na verdade em Deus, e não nos sons da música ou em sua melodia, no tempo da música ou na intensidade do som (suave ou forte), mas sim na letra que dizemos a Deus e que nos conforta, faz o nosso coração descansar, ou se firmar n'Ele, ou se alegrar em Deus, o nosso espírito e nossa alma descansa em Deus e nossa alma se regozija e descansa n'Ele, se alegra em poder adorá-lo. Não na batida da música ou em seu tempo, no tempo da bateria, mas sim descansamos em Deus.
A música é uma forma de nos relacionarmos com Deus, de Ele falar conosco e de falarmos com Ele, de pensarmos n'Ele. Ele é quem motiva nossos corações a ama-lo e adorá-lo. Músicas são orações também, orações cantadas, e o Espírito Santo de Deus que habita em nós nos move a adorá-lo, louvá-lo e podemos sentir Sua presença quando O adoramos. Músicas também são forma de falar com Deus.
A música é uma forma de expressarmos a adorarmos nas formas em que sentimos e expressar os nossos sentimentos a Deus, tudo na direção de Deus é claro. Nós nos alegramos em Deus, o amamos, nos fortalecemos, usamos nossa fé, Deus nos consola quando estamos tristes e fortalecemos nossa fé, através de algumas músicas expressamos gratidão a Deus e outras nos trazem paz, que vem de Deus, lógico que todos estes vem de Deus a nós, é Ele que nos traz paz, que nos traz alegria, pois nos alegramos n'Ele, que aquece nossos corações com Seu amor, é por Ele que sentimos gratidão e é n'Ele que firmamos nossa fé e força. Ou seja nós amamos a Deus e por isso cantamos a Ele. De diversas maneiras podemos louvar e adorar a Deus.
Na verdade o que queremos é apenas adorar a Deus e essa, a música, é uma das formas de adorá-lo, senão a melhor, de descansar em Deus. E é o Espírito de Deus quem nos move a louvar, pois nos ama e é Ele quem toca nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário